segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rio + 20 ~ Projeto Humanidade 2012


No dia 20/06 o Colégio de Aplicação de Resende foi ao Rio de Janeiro participar de uma exposição em paralelo com a Rio + 20, o Projeto Humanidade 2012, é uma iniciativa da FIESP, Sistema FIRJAN, Fundação Roberto Marinho, SESI-Rio, SESI-SP, SENAI-Rio, SENAI-SP, com patrocínio da Prefeitura do Rio, da CAIXA e do SEBRAE, idealizada para enfatizar o papel que o Brasil exerce hoje como um dos líderes globais no debate sobre o desenvolvimento sustentável.
Saímos bem cedo e a expectativa dos alunos era grande.


Ao chegar no Forte de Copacabana nos deparamos com uma fila, mas depois da primeira fila descobrimos que enfrentaríamos mais duas.




Depois de superar as filas começamos a nossa  visita, no primeiro piso enquanto aguardamos na ultima fila podemos observar diversas espécies de plantas.


           Então vamos a exposição.




































6 comentários:

  1. foi muito legal o passeio,vi várias salas sobre a biodiversidade,a sala que eu mais gostei foi uma em que o chão tinha pneus pictados,o teto tinha pezinhos e a parede tinha a natureza apagada e isso chamo minha atenção,porque os humanos estão destruindo a natureza e várias espécies estão entrando em extinção e quase desaparecendo.

    ResponderExcluir
  2. Fessora acho que foi muito legal todos represetantes do mundo terem se reunido para poder discutir assuntos do meio ambiente!! acho que também o ser humano desde a Eco 92 ja havia pensado tarde demais ainda há tempo de recuperar a bagunça que fizemos no planeta Terra basta a gente se conscientizar já cedo né???

    ResponderExcluir
  3. Participar da Rio + 20 2012 foi muito legal e importante.Com ela eu aprendi como que fazendo coisas simples podemos mudar o rumo do nosso planeta.Para ajudar nessa batalha de salvar o mundo a cada 20 anos autoridades de diversos países se reunem para debatar sobre o desenvolvimento sustentável e formas para poderem ajudar.Na minha opinião se as pessoas parassem de pensar somente em si e começassem a ajudar a salvar o planeta, conseguiríamos facilmente mudar essa imagem ruim.Formas simples como: não jogar lixo nas ruas, em rios, em bueiros e etc já fazem grande diferença.

    ResponderExcluir
  4. Podemos observar que a Rio + 20 se interessa pelo nosso planeta e por todos nós,pois quer promover o desenvolvimento sustentável e quer acabar com a miséria no mundo,etc... Se ajudarmos,nosso planeta vai se tornar um lugar melhor para se viver.Andei observando uns videos na internet sobre a Rio + 20 e dizem que desde a Eco 92 uma parte de nosso planeta tomou consciência do que estava fazendo,e perceberam que deveriam ajudar,agora só falta agente... Vamos ajudar?

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu não fui no passeio ao Rio + 20, mas garanto que foi muito bom, pela diversão e por reforçar o aprendizado sobre coisas como biodiversidade,desenvolvimento sustentável, entre outros. Achei muito legal e interessante , pois ajuda agente entender sobre a diferença que nós fazemos com atitudes simples. Muita gente pensa: " ai, eu não vou ajudar pois da muito trabalho. ", ou então " Pô, já tem gente d+ ajudando, eu ajudando que diferença faz? ". Acontece, que pequenas atitudes SIM, fazem a diferença no nosso mundo! E que esforços fazemos? Eu acho que se cada um parasse de pensar somente em si mesmo e começar a pensar na próxima geração, nos animais e no mudo em que vivemos, teremos um futuro garantido e muito melhor!!

    ResponderExcluir
  6. ra eu acho que foi muito legal agente ter feito essa excurção porque nos ensinou muito e eu aprendi que se voce fiser pelo menos uma ação por semana voce podera melhorar asua qualidade de vida e a dos outros e se todos comtribuirem a nossa quelidade e vida melhorara ainda mais,eu me orgulho de poder contribuir porque meus filhos e os filhos dos meus filhos poderão apreciar a natureza do jeito que ela é.Então se voce puder contribuir para que o nosso planeta continue verde, contribua,não custa nada.

    ResponderExcluir