segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rio+20


A Rio+20, que assim é chamada por marcar os 20 anos da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio92), será composta por três momentos.
  • ·       Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a 3ª Reunião do Comitê Preparatório, em que representantes governamentais discutirão os documentos que posteriormente serão convencionados na Conferência.
  • ·        Entre os dias 16 e 19 serão programados eventos com a sociedade civil.
  • ·        E de 20 a 22 ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de 100 chefes de Estado e de governo dos países-membros das Nações Unidas e milhares de representantes de empresas, agencias multilaterais e entidades civis.

Em paralelo à reunião no Rio Centro, na Barra da Tijuca, no centro da cidade, entre 16 e 19 de junho, no Aterro do Flamengo e na Praça Mauá, será realizada a Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental, promovida por milhares de ONGs para fazer avançar o multilateralismo ambiental no planeta.

4 comentários:

  1. O Rio +20 é o tema abordado para a proteção do mundo e o desenvolvimento sustentável. Um iniciativa global que seja capaz de unir as metas de preservação do meio ambiente. O desenvolvimento sustentável , tem a grande importância a ser discutido , pois fala-se sobre o crescimento econômico e social das gerações atuais e futuras. E propõe que todos os recursos naturais devem ser usados sem nenhum desperdício ou degrades.Isto é, progredir sem agredir o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. O rio + 20 tem como principal objetivo promover a sustentabilidade e a ajuda ao meio ambiente,que,a muitos anos tem sendo parcialmente destruída pelo homem.
    A poluição tem sendo uma das maiores ameaça a tão bela natureza emitindo gases tóxicos no ar,esgoto no mar e rios e o desmatamento das matas queimando-as ou cortando-as...

    ResponderExcluir
  3. O Joao Victor Andrade está sem PC e nao tem e mail...então ele usou o meu cadastro :
    A rio + 20 tem como principal objetivo falar da sustentabilidade pq estamos desmatando muito,e poluindo a terra que chamamos de casa.LA eles discutiram modos p melhorar o planeta com modos de sustentabilidade; como por exemplo trouxeram taxis eletricos para Sao Paulo.

    ResponderExcluir
  4. A rio+20 tem como objetivo chegar a ideias de sustentabilidade para ajudar o meio ambiente,pois ela tem sido devastada pelo homem nos últimos anos,por causa do desmatamento de florestas,a poluição dos rios e mares,proliferando gases tóxicos como a fumaça de chaminés,cigarros,etc.

    Resende,06 de julho de 2012
    Aluna:Yasmim R. Diniz

    ResponderExcluir