domingo, 12 de fevereiro de 2012

Medidas de Responsabilidade Ambiental


Com a preocupação constante de criar medidas para a diminuição de gases, o Brasil demonstra forte preocupação ao criar em 2010, o Fundo Nacional sobre Mudança do Clima que é uma novidade em termos de financiamento para redução de emissões de gases do efeito estufa nos países em desenvolvimento. Seu orçamento, que pode atingir R$1 bilhão por ano, resulta da participação especial sobre a exploração do petróleo. O projeto também aceita doações de entidades nacionais e internacionais, públicas ou privadas, entre outras modalidades, previstas em lei.
O Fundo Clima irá utilizar recursos da participação especial dos lucros da cadeia produtiva do petróleo para financiar ações que reduzam impactos ambientais e adaptação às mudanças climáticas.
 O Comitê Gestor do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima aprovou em setembro de 2011 os primeiros projetos, que irão receber este ano R$ 235 milhões.
Nesta segunda-feira, dia 13/02, a Ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, lançam no Rio de Janeiro, as linhas de crédito do Fundo Clima, por meio do Programa Fundo Clima, destinadas a apoiar projetos relacionados às ações de mitigação
e adaptação às mudanças do clima.

Com o lançamento do programa o Ministério do Meio Ambiente e o BNDES procuram incentivar investimentos importantes para que o país atinja suas metas de redução de emissões de gases do efeito estufa e diminua a sua vulnerabilidade  aos efeitos da mudança do clima.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Agora Vamos Recomeçar ...

Outras Freqeuncias - Engenheiros do Hwaii





Seria mais fácil fazer como todo mundo faz.

O caminho mais curto, produto que rende mais.
Seria mais fácil fazer como todo mundo faz.
Um tiro certeiro, modelo que vende mais.

...

Mas nós vibramos em outra frequência,

sabemos que não é bem assim.
Se fosse fácil achar o caminho das pedras,
tantas pedras no caminho não seria ruim